Terapia Informativa de Grabovoi

Os ensinamentos de Grigori Grabovoi sobre “Salvação e Desenvolvimento harmônico”

terapia grabovoiUm dos objetivos dos ensinamentos de Grigori Grabovoi é tanto a salvação geral como também a salvação de cada personalidade; trata-se de assegurar um desenvolvimento eterno, criativo e harmônico. Um dos trabalhos mais importantes dentro dos ensinamentos de Grigori Grabovoi é o impedimento real de possíveis catástrofes globais.grigori grabovoi

“A realização prática dos meus ensinamentos ensina aos alunos determinar suas ações através da consciência para a salvação de todos, e para evitar uma catástrofe global, solucionando também seus problemas pessoais. Assim, a luz da consciência projeta-se para qualquer acontecimento e seu controle criativo. Ou seja, quanto mais você usa os métodos e tecnologias de Grigori Grabovoi para a solução de seus problemas, melhor será a salvação de todos, pois vale a lei: “Cada um que agir na intenção de todos, recebe do criador sua parte.”

(Grigori Grabovoi  “O curso básico da estruturação da consciência”)

O universo inteiro é composto de objetos informativos, o mundo inteiro é um sistema informativo complexo. Informações ocupam um papel principal na vida do ser humano.  Desde o seu nascimento até o final da sua existência todos os seres humanos encontram-se em forma de objetos informativos dentro de um campo informativo.

Todos os objetos nesse Mundo estão conectados através de correlações informativas. Mudando uma conexão na sua estrutura todo o sistema pode ser mudado. O ponto principal nisso é a influência sobre o sistema informativo do ser humano, através da consciência e da percepção. Segundo Grabovoi, o volume total das informações é composto de informações da matéria, da consciência e do meio externo.

O ser humano é um objeto informativo e, assim, também a doença é um objeto informativo. O ser humano pode gerar qualquer objeto informativo, preenchê-los com as qualidades e virtudes necessárias e cooperar com o campo informativo externo. Em outras palavras: O ser humano está sempre no controle dos acontecimentos!

Pergunta dirigida a Grigori Grabovoi: O que é doença?

Uma doença é um desequilíbrio entre os desejos das necessidades com as metas existentes no mundo. A doença deveria ser observada sob o ponto de vista das correlações harmônicas no mundo. Se em algum lugar algo fere a harmonia, é gerada uma desarmonia ou mal-estar.

Grigori Grabovoi: o que você entende por saúde?

Saúde é um estado da realidade no qual as correlações entre o ser humano e o mundo externo encontram-se na melhor harmonia possível. Porém, saúde não somente é um estado físico. Ela é tanto um fenômeno moral como também social, e até político. Saúde é um sistema de correlações no qual o corpo saudável existe.

A capacidade de trabalhar através da alma e da mente com a consciência pode causar transformações radicais, tanto subjetivas como de objetos. A partir desse momento o (meio)-externo do mundo não determina mais a estrutura do ser humano, mas o próprio ser humano determina a estrutura do mundo.  A consciência pode influenciar qualquer elemento da realidade com a ajuda da alma e da mente.


Fonte:
- Métodos de cura através da consciência -  Svetlana Smirnova e Sergey Jelezky
- Introdução aos métodos segundo os ensinamentos de Grigori Grabovoi - Svetlana Smirnova e Sergey Jelezky